Thursday, April 15, 2010

SAB & AMIGOS A LAi MAR


..

Já é tempo de saber quais as preferências dos adeptos e jogadores do Sport Agronomia Benfica e dos Amigos, em relação a esses artigos de luxo, que vêm do Mar.

Há que ter olheiros no Mercado, boas referências na Restauração, cultivar uma Academia de talentozinhos de cozinha, potenciar a marca da Barriga Saltitante, com os sabores a maresia.

Podia fazer uma enquete, mas não !! 

Vão aos comentários e deixem a vossa opinião de sitios para se comer boas coisas vindas do Mar, e a preferência de 3 grupos e entre estes qual o vosso prato favorito.

BACALHAU (1001 maneiras)

pasteis de bacalhau, minhota, gomes sá, no forno, pascoal, brás, punheta, pataniscas...

PEIXE GRELHADO

robalo, besugo, espadarte, sável, abrooooootea, sardinha  (prato e pão), charroco, etc...

PEIXE COZIDO

pescada

PEIXE FRITO

carapaus, jaquenzinhos, solha, filetes, moreia, enguias, arroz camarão \ gambas,

MARISCO

sapateira, santolas, lavagantes, caranguejo,camarão (tigre, espinho,...), tremoços

BIVALVES

ameijoas (bulhao pato), conquilhas, búzios, cadelinhas, burriés, mexilhão, berbigão...

OCTOPODES

polvo ( lagareiro, salada de, tiras secas ), choco ( frito, c\ tinta, algarvia), calamares

MULENGAS

caldeirada ( fragateiro, outras cataplanas), arroz marisco, arroz polvo, mariscada,ensopado de enguias,açorda de gambas, caril de gambas...

SUSHI

com batatas fritas, ovo e arroz ( ah não, enganei-me..)

PASTAS E OUTROS

ensaladillas de atum, massada cherne, sardinhas em lata e outros enlatadosdo mar,  delicias mar, douradinhos, ovas

SOPAS

rica de peixe, creme marisco,cação

SOBREMESAS

sereia com pescadinha de rabo na boca, peixinhos da horta, lampreia ovos, as criancinhas do capitão iglo ao piqueno almoço com arroz frito

5 comments:

GUARDIOLA said...

BIVALVES (ameijoas bulhao pato)

MULENGAS ( caldeirada fragateiro)

OCTOPODES (choco frite )


fosga-se, este Post É UM ESPÉCTACULO !!


Pataniscas bacalhau com arroz tomate no Ponto Final

Caldeirada, na Trafaria

Robalo, rest. praia do rei

e qualquer sitio onde esteja o Gerrard a liderar a cozinha...

Abortei-a, na cantina do ISA

Duende said...

PEIXE FRITO

carapaus

OCTOPODES

choco c\ tinta na chapa

SUSHI!!!!

tudo o que tenha batatas fritas eu estou lá!

Paneira said...

Eu curti quando a minha administração me levou a comer Alfaquique a Peniche, para me prometer coisas que não cumpriu. Ao menos o almoço foi oferecido.

Mas como I don't give a fuck para a minha administração, preferia uma boa Besuga noutro sítio qualquer. ;)

Mestre André said...

Pois, o que o nosso amigo Paneira se esqueceu de dizer é que o favorito dele mesmo é "Garoupa Demolhada Na Retrete Da Casa Seja De Que Amigo Fôr Até Que O Play a Encontre A Fazer De Torpedo Nuclear"!!!

Um momento gastronómico já habitual!!

Eu cá prefiro BACALHAU, pasteis de bacalhau, minhota, gomes sá, no forno, pascoal, brás, punheta, pataniscas,PEIXE GRELHADO,robalo, besugo, espadarte, sável, sardinha (prato e pão), charroco,PEIXE FRITO, carapaus, jaquenzinhos,arroz camarão, gambas,
sapateira, santolas, lavagantes, caranguejo,camarão (tigre, espinho,...), tremoços
ameijoas (bulhao pato), conquilhas, búzios, cadelinhas, burriés, mexilhão, berbigão...
polvo ( lagareiro, salada de, tiras secas ), choco ( frito, c\ tinta, algarvia), calamares caldeirada ( fragateiro, outras cataplanas), arroz marisco, arroz polvo, mariscada,ensopado de enguias,açorda de gambas, caril de gambas, SUSHI, ensaladillas de atum, massada cherne, sardinhas em lata e outros enlatadosdo mar e delicias mar.

Portanto quase tudo, fico à espera de me convidarem para uma maratona destas iguarias de modo a que eu possa presentear uma Garoupa ao nível das do Paneira, para o menino ver o que é bom quando se está à rasca na casinha.

Zé Diogo said...

e bola amanhã? como é? eu posso ir. o meu irmão também. o pato também diz que vai...