Saturday, October 4, 2008

TACTICAS DO SAB APARECEM NA NET




ESTAS IMAGENS FORAM RESGATADAS DE UM TABLET PC, ENCONTRADO NUM BANCO DE JARDIM EM CARNAXIDE, ENCRIPTADAS ELECTRONICAMENTE NUM FICHEIRO DE NOME ' BARRIGA EXTRA ' !
o facto de o tablet pc estar besuntado com gel pro cabelo e a absoluta ausência de aromas químicos de queijo estão a intrigar a PJ, na averiguação do proprietário do tablet pc !


ATAQUE





























DEFESA AO HOMEM




























DEFESA À ZONA


4 comments:

Anonymous said...

very cool.

Work Buy Consume Die said...

Ó caralho!!!!! Mas qual defesa à zona???!!!!! Não há defesa à zona na nossa equipa caralhu...

Se tu continuas com este fluxo subconsciente de informação subreptícia vamos ter merda da grossa.

Nós defendemos Homem (nós) a homem (eles).

Há dúvidas?

Zé Diogo said...

De facto já tinha reparado que ás vezes estamos descompensados a defender. e que normalmente é o sr guardiola e o sr. totti que não vêm cá atrás ajudar a equipa. A isto chama-se "zona", estou a ver...

Para que conste. A zona não marca golos! E a bola sozinha também não!
QUEM MARCA GOLOS É O HOMEM!


De qualquer forma penso que a zona pode ser utilizada em situações de desvantagem numérica. Mas nessa ocasião devemos defender atrás da linha da bola e com uma linha de 3-4 jogadores e não com duas linhas de 2 jogadores como mostras no esquema.

Outra coisa é fazer pressing alto. Isso normalmente não fazemos. Não há pernas para tanto...

Anonymous said...

vocÊs vêem pouco o futsal...

por exemplo a selecçao mtas vezes, a italia, o inteviu jogam à zona, em quadrado fechado.

a ZONA permite que o jogador adversario que aparece na tua zona, nao ganhe partido da sua maior tecnica+poderfisico e velocidade.
tens maior controlo do tempo e espaço de jogo, podes antever a jogada, existe uma maior utilidade de usar a inteligência tactica, como forçar o adversario a escolher apenas um lado para atacar.
mtas vezes qdo me vêem a ' passear ' à frente ou ao longe do meu marcador, apenas estou a fazer uma especie de ratoeira. fico a espera que ele receba a bola, mas fico colocado numa posiçao em que eu posso tomar decisoes de como fazer ao lance.

a zona permite fazer, situaçoes favoraveis de 2:1, para interceptar a bola, a marcaçao ao homem não.

eu aceito as vossas criticas, gosto de ir à queima ( em certas situaçoes ) e sei que algumas sao erradas e tb gosto fazer pressing alto na area do adversario qdo a bola está a ser jogada entre 2 jogadores que nao têm segurança no que vao fazer ( normalmente gr e alguem com menos recursos tecnicos ) , chama-se a isso forçar o erro e prefiro gastar as minhas energias assim do que estar um jogo inteiro atras de um marcaçao, que se faz uma rotaçao mais rapida do que eu, parte-me os rins e eu deixo de ter hipotese de cortar a jogada.

eu nao sei jogar ao homem ( porque foi testado nessa circunstancia por players de gabarito que deixavam de o ser qdo eu os marcava à zona ).

é tudo uma questao de empenhamento e pode-se sempre melhorar, mas nao me digam que eu tenho que jogar ao homem qdo eu sei que vou dar barraca mais tarde ou mais cedo e arrebento-me fisicamente mto mais cedo.

a marcaçao ao homem, num jogo de futsal exige grande capacidade fisica, sobretudo contra jogadores mais rapidos e eu nao tenha essas valencias.

admito que vocês o 4 à benfica, estejam rotinados a marcar em cima, mas gostaria que vocês dessem a chance de o SAB jogar uma ZONA à seria, de bloco baixo durante 20 min, e veriamos a quantidade de bolas interceptadas a subir.

PEP DREAM


é claro que o play tem razao qdo diz que temos que recuar para mais perto da baliza.