Sunday, October 26, 2008

AUTOMATISMOS DO PRESSING ZONA MISTA




Hoje, o SAB jogou muito bem e ganhou a partida contra os AMIGOS BRIO, com uns esclarecedores 10 : 5 a contar para o TORNEIO ABERTURA, e com parcial de 15-7 no final do encontro.
Nota-se que que a equipa está a evoluir no bom sentido, após um inicio de época desprecavido que nos ainda mantém no parcial negativos de jogos ganhos face aos adversarios, SAB 2 : AMIGOS 3.

imagem:

GERRARD calmo como sempre, enquanto os outros 3 REDS, exaltados no livre arbítrio se era falta ou não ou se era livre directo ou indirecto, no único caso do jogo que suscitou polémica.


Os amigos contaram hoje no seu 5 inicial com um juvenil, TÓTÓ SCHILLACI, bons pés e sentido de jogo, embora tenha manifestado uma clara intimidação face as barrigas trintonas e vintonas.
Quem se queixou da precose idade do puto, tem que ter em conta que o SAB contou desta vez com um sénior que joga e faz jogar desde anos 70, falo obviamente do PANENKA !

O que há a realçar é que por parte do SAB , houve uma zona mista que deu frutos desta vez, em que a colocaçao defensiva homem-hoemem foi usada qdo tinha que o ser, e a pressao de zona- homem tb resultou mtas vezes, resultando em vantagens 2:1 encurralando o adversario ou obrigando-o a errar mts vezes.

Escrevo isto só para deixar claro, que pode-se jogar à zona sim com sucesso, mas que é um sistema que precisa de muito treino e tempo para resultar bem.














Vejam no VIDEO ABAIXO como a equipa inglesa do liverpool, faz tão bem a zona-homem em pressing na frente. É preciso genica, solidariedade, inteligência, fisico, ter rins e jogo de ancas ... acho que esses indices quando melhoram na equipa, favorecem a Zona - Mista, sobretudo qdo jogamos em casa !


br.youtube.com/watch?v=Yu_moia-oVI



SAB

MARADONA
GERRARD
BECKENBAUER
GUARDIOLA
PANENKA



AMIGOS BRIO

VAN BASTEN
PEDRO EMMANUEL
OVERMARS
TÓTÓ SCHILLACI (mariano)
RECOBA

2 comments:

Anonymous said...

Queiram-me desculpar por ter posto um link RICK ROLL'D

mas era só para fazer passar a mensagem, do que acontece a um RED ( neste caso uma lagosta bife ), qdo joga ao homem com a filosofia de jogo:

' Never gonna give you up '

arriscam-se a ser galados por um barman larilas com pila africana !

por isso eu gosto de jogar à zona e manter as distâncias.

tal como os rijos do liverpool...

Work Buy Consume Die said...

O jogo foi bem disputado não havendo grandes dúvidas em relação à supremacia rubra.

Com calma conseguimos manter o homem a homem necessário, embora, sem desprimor para os "Amigos", a verdade é que apenas os remates de fora da área é que colocaram em causa o marcador.