Saturday, June 9, 2007

O jogador Fidelito ' A NATUREZA '




A ' natureza ' para o jogo, nasceu num recreio de 20 min, 3ª classe, onde marcou um golo de BARRIGA, de forma involuntariamente premeditada.

conhecido por jogar com sandalias de couro dois numeros acima, lesionou muitos joelhos anonimos nos ringues de almada, cidade viveiro de extremos e pontas esquerdas.

jogador ciente do seu handicap, para fintas e velocidade, dedicou-se às artes defensivas, e trocou o prazer de marcar golos, pelo o prazer de frustar essas sensação aos outros, uma mesquinhez que mais tarde deu frutos e pernas partidas.

observador atento das duas escolas mundiais de numeros 6, os caceteiros ( na pele dos carecas das antas + paulinho santos ) versus liberos de classe ( paulo sousa, guardiola, sammer,dino baggio... ) optou por esta ultima.

por nao ser lesto, previligiou o intelecto, por forma a jogar em marcação à zona, ter visão pluriférica de campo, e ser bom no passe e no desarme sem falta com classe.

se tivesse velocidade, talvez tenha tentado emular o mestre ' jaime pacheco ' e tentado dar uma sarrafadazitas maldosas,( hoje em dia, isso acontece com menos frequência, sendo o numero de faltas cometidas uteis muito grande, tambem nao deixa de ser verdade a capacidade ainda maior de cortar lances limpos ).

é um benfiquista pleno de direito, e ganhou esse respeito quando empoleirado na janela de uma carro com uma bandeira rubra-gloriosa gritou BENFICA BENFICA, em plena Via norte entre a Maia e o Oporto, o que levou a muitos encostos e tentativas de abalroamento do veiculo onde seguia, vitima de muitos e vis insultos que jamais o fizeram esquecer porque razão festejava, ' a dourada MÃO de VATA'.

é um jogador respeitado porque ele proprio é um gentleman em campo,que leva o seu lema a peito ( o Benfica primeiro, depois a amizade e no fim do jogo a gente conversa lá fora ó caral*o)
a sua natureza conciliadora leva-o até ao pródigo de ter sido o unico jogdador a ser expulso, que voltou a jogar no mesmo jogo, que voltou a ser expulso novamente e no fim o arbitro pediu em lagrimas desculpa pela as sua censuraveis decissoes , excepto aquela em readmitiu o jogador depois da primeira expulsão.


Armas:

marcação à zona
mtos cortezinhos irritantes
passes longos, com efeito
estudo dos adversarios, escolhe sempre o mais facil de defender para depois nao dar barraca

Arma especial :

revienga na intermediaria defensiva esquerda + cavalgada com uma ' gambetta '



dito popular :

epá , eu não vejo nada
tá bem, tá bem...

No comments: