Saturday, June 26, 2010

Crónica de 20 de Junho: Uma vitória moral de 3-6



Se Euclides de Alexandria estivesse presente no jogo do Sport Agronomia e Benfica de Domingo passado ficaria sem pinga de sangue, petrificado de terror, branco de susto ou qualquer outra reacção de um filme de "horror" americano.

De facto, o conjunto de erros realizados pelos 5 jogadores rubros não dignificaram o mais simples e linear problema de trigonometria postulado por Euclides. Vejamos:

  • Topologia tridimensional destruída: O SAB deve funcionar, não como um polvo de decisões centralizadas cujo fluxo de informação e dinâmicas parte para as pernas, mas sim como um insecto em que as patas se movem de forma cadenciada sem necessitar de orientações pré-determinadas de como se mover.
  • Vectorização com deficiências no enquadramento do plano projectivo ideal resultando na não invertibilidade de uma figura (neste caso um jogador em pendor atacante) que percorre esse espaço. Será que é necessário enunciar a 2ª Lei de Newton para explicar aquilo que um garoto da pré-primária percebe?
  • Todos sabemos que o Estádio da Tapada é um referencial inercial e sabendo também que no sistema de dinâmica de forças teremos sempre duas entidades (SAB e Amigos) dinâmicas, sendo que esta dinâmica é caracterizada - na parte relativa ao SAB - como uma pseudo-força (falsa força) ou força inercial, e não de uma força em sua definição formal. E porquê? A resposta é óbvia, caro Leitor, e apenas os bebés com menos de 20 meses não percebem: O SAB aplicou uma dinâmica de forças que o impulsionou no sentido da baliza dos Amigos, mas foi confrontado com uma força da mesma intensidade e mesma direcção, mas no sentido contrário...
  • Dando de barato que a 3ª Lei de Newton aplicada neste caso concreto ainda podia não ser a razão da vitória moral no jogo, na verdade é que a força exercida pelo corpo B (Amigos) foi superior à força que impulsionava os guardiões da baliza vermelha, tendo como resultado uma instabilidade da correlação de forças. Isto é, e falando em vernáculo popular, O SAB carregou o jogo, mas era apanhado em contra-mão no contra-golpe do contra-ataque dos Amigos.
  • Balística deficiente e com graves problemas estruturais. Desconsiderando forças de carácter dissipativo, na vertical, o projéctil (a bola) está exposto a um movimento retilíneo uniformemente variado em decorrência da aceleração da gravidade (imprimida pelo chuto na bola) . Na horizontal, o projéctil está exposto a um movimento uniforme uma vez que não há aceleração na horizontal (idem). É claro que isto é óbvio, mas o problema a resolver não se prende com a força aplicada ao projéctil, mas sim na precisão da trajectória do projéctil desde t0 até ao instante t1 quando entra no espaço geométrico tridimensional da baliza adversária... Ou seja, pontaria!
Em jeito de resumo, e agregando a listagem anterior, torna-se imperativo que perante uma linha recta atacante que cai em outras duas linhas rectas defensivas de forma a que os dois ângulos internos de um mesmo lado sejam (em conjunto, ou soma) menores que dois ângulos rectos, então as duas linhas retas, se forem prolongadas indefinidamente, encontram-se num ponto no mesmo lado em que os dois ângulos são menores que dois ângulos rectos, ou seja, dá a volta ao espaço referencial.

São estes os problemas que afectaram a equipa Sabuquiana e os seus elementos naquele fatídico Domingo onde conseguimos infligir uma pesadíssima derrota moral aos nossos adversários.

Aqui temos a solução para o SAB.

Friday, June 25, 2010

JOGO DE BOLA À ANTIGA, DOMINGO 10:15 27JUN


Convocatória comemorativa dos CROMOS que nos  ùltimos 5 anos participaram no Derby da Tapada das manhãs de Domingo e finais vespertinas de Sexta.
>> Jogos SAB vs Amigos, Há 5 anos a saltillar sabado  à noite e a custar levantar pra ir jogar à bola na manhã seguinte...
SPORT AGRONOMIA BENFICA
GUARDIOLA
GERRARD (zé)
BECKENBAUER (eichmann)
MARADONA (andré)
TOTTI (ray binhos)

SOCRATES (paneira)

DI MAGIA (ruben)

.

AMIGOS
HASSLER (gil)
PANENKA (alberto)
FRANCESCOLI ?? DJORKAEFF??, RECOBA ?? (bolinhas)
PEDRO EMMANUEL (pato)
CACCIOLI (rafa)
BUFFON (miguel)
De ROSSI(médio),GRAVENSEN (defesa),ROONEY (ataque)   (mora)
CRUIJFF (topo)

LJUNDBERG (vasquinho)
VAN BASTEN (mestre)
MATHAÜS (amaral)
OVERMARS (bago)
JEAN PIERRE PAPIN (o ' afilhado ' do alberto....pois )
KATSOURANIS (amigo andre)
KAYHUMA (as himself)
VIERI (alho)
PETER CROUCH (rato)
MIGUELITO (miguelito)
GAISCOGNE (Carlos)
ROBERT PIRES (micro)
 ( faltam 2 jogadores para haver jogo !! )

Wednesday, June 23, 2010

NOVA RELAÇOES PUBLICA DO SAB, PODE VIR DE ITALIA

Ao que este blog foi transmitido por canais nao oficiais,  o SAB estaria bastante interessado na contratação de uma nova relações públicas para o clube, alguem com o perfil D esenvolvido para  trabalhar a marca SAB e divulga-la para as GrandeS audiências

.

Fala-se de Marika, uma italiana muito conhecida que concerteza iria destacar num  par de bolas,as actividades do clube e iniciativas empresariais ao melhor estilo.

Veremos se existe capacidade financeira para esta aventura....

Ma Santa LUCIA di Siena, per favori, facce la volontá del Uomos Benfiquisti, te pregiamos !!!

Thursday, June 17, 2010

Convocatória

Nos termos da lei e dos Estatutos convoco os Senhores Accionistas do Sport Agronomia e Benfica, SGPS S.A. para reunirem em Assembleia Geral, no Campo de Futebol 5 na Tapada da Ajuda, Lisboa, no dia 20 de Junho de 2010, pelas 10:00 horas, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ordem de Trabalhos
Ponto Único: Jogar à bola

Se pelas 10:00 horas não houver quorum, fica, desde já, convocada a Assembleia Geral para reunir, em segunda convocatória, 30 minutos depois, com qualquer número de associados.

Lisboa, 17 de Junho de 2010

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral (capitão)
Franz Beckenbauer

Adenda (sócios já confirmados):
SAB: Eich, Paneira, Zé, Rabinhos, Play(?)
Amigos: Vasquinho, Topo, Kayuma, Pato, Mora, Gil, Bolas, Alberto (?)

Thursday, June 10, 2010

FUTEBOL SAB REVÊ-SE NO ESTILO MEXICO 86


..

POIS É, O SPORT AGRONOMIA BENFICA, revê-se totalmente, no estilo e na forma de jogar futebol,  no Mexicano Pique, um PIMENTO que veste-se  à benfica, com barriga, bigode luxuriante e ainda usa sombrero porque costuma jogar ao sol dos meio dia...

A Mascote do MEXICO 86, é uma verdadeira inspiração, para totda uma geração de jogadores do SAB e AMIGOS...

Eramos putos, praticantes de futebol de rua até ser noite... Não percebiamos bem o que era esse estilo tuga de chinelos de  Saltillo, mas foi para alguns a primeira aventura Panini nos cromos.

A camisola era linda, a tal da adidas com as riscas verticais... O Maradona ( André ), partia toda a gente, um pequeno génio com caracois, que fazia gambettas a toda a gente, levava porrada, levantava-se e ainda seguia a jogar ( toda uma diferença pro Messi....)...

Nessa altura, nao sabiamos que Capri-Sonne, era uma bebida alemã que queria dizer : Sol de Capri !! Mas já sabiamos quem era a Cicciolina, A Gina, e A Dona Branca ( não a cocaína, mas a banqueira do povo ) !!

Alguns lembram-se das jogas do Chalana ( André ), outros das grandes cançoes do festival dos pequenos cantores da Figueira da Foz... ( André ) outros dos kilos excatos das mamas da Samantha Fox ( André )

Mas de certo todos, comeram um corneto naquele inicio de verão, em que decorreu o Mundial de Futebol , MEXICO 86 !!

Quem diria nessa altura, que o jalapeno de bigote, ( primo mexicano do SR Alberto ), Seria a sintese pefeita do que é futebol e agronomia...

Este ano, alem de Portugal de Coentrão e Amorim, 

somos tb um pouquito adeptos do México ( Ehehe tivemos o kikin fonseca ), porque é impossivel  não demonstrar simpatia e gratidão para o povo que diz : SIMÃO... saabrooooooosaaaaaaaaa !!!

golaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaazo !!!

..

Sunday, June 6, 2010

Saturday, June 5, 2010

GUARDIOLA DESCASCA NA CONVOCATORIA

VEJAM REAL FOOTAGE, DE GUARDIOLA A REPREENDER COM SMS E CHAMADAS BEM VALENTES, AOS QUE QUE NÃO QUEREM E NÃO PODEM SAIR DO BALNEARIO, PRA  IR JOGAR AO DOMINGO.

...










Friday, June 4, 2010

afinal DIZ QUE é possivel HAVER JOGO DE BOLA NO DOMINGO


SPORT AGRONOMIA BENFICA

GUARDIOLA

MARADONA

SOCRATES

BECKENBAUER

AMIGOS

HASSLER

PANENKA

..Faltam 4 jogadores para haver bola

...

FALTAM GAJOS F DA-SE

JÁ ME  ESTRAGAM O  DAY OFF

..