Thursday, January 28, 2010

JOGO DE BOLA SAB Vs AMIGOS DOM 31 JAN 10:15


Mais uma tentativa de fazer jogo de bola ao Domingo.

Desta vez convocam-se apenas os jogadores que têm tomates  e a beringela que não mirrem ao frio.

Todos aqueles em que os tomates ao frio ficam do tamanho de ervilhas, e a beringela do tamanho de uma pevide podem ficar em casa a dormir.

SPORT AGRONOMIA BENFICA

GUARDIOLA

GERRARD

SOCRATES

MARADONA

AMIGOS

HASSLER

PANENKA

BOLINHAS

faltam  3 jogadores para haver bola

Tuesday, January 26, 2010

SOMOS GRANDES

Grande jogo e Grande espectaculo ontem à noite no também Grande estádio da Luz.
As duas Maiores figuras do Sport Agronomia e Benfica marcaram presença na Grande Festa no dia de aniversário do Grande Eusébio e no dia da morte do Grande Malogrado Féher.

Grandes artistas e Grandes craques fizeram uma perninha na peladinha, mas Grandes Grandes só mesmo o Grande Chalana e o Grande Grande Mats Magnunsson.

Devo confessar que me arrepiei quando o Grande Chalana entrou em campo, uma Grande saudade me invadiu, das suas Grandes jogadas, do seu Grande cabelo, do seu Grande bigode, da sua Grande velocidade ... Grandes tempos.

Fizeram-me recordar tempos de menino, de dias de bola à tarde, de mão dada com o meu pai e com a almofada vermelha, com símbolo do Glorioso, para a peida na outra. Sentados naquele cimento cinza claro, entre a velha de preto que chamava nomes estranhíssimos aos adversários e a claque dos DV bem perto com as sua fumaradas vermelhas. Horas antes do início do jogo já o estádio se encontrava relativamente composto, a comer uma sandes e a ler o almanaque da Turma da Mónica (que eu não gostava do Tio Patinhas, sempre fui do contra), o meu pai fumava um SG qualquer com umas cores que iam do laranja ao amarelo, com um cheiro que nunca mais me esqueço. Todos os pormenores eram importantes, desde as fardas dos homems que vendiam nogás e gelados, desde observar com ar escandaloso os adeptos adversários (como é que é possível não serem do Benfica, pensava eu). Velhos tempos e Grandes tempos em que a equipa do Benfica entrava em campo a correr desde os balneários até ao centro do campo para fazer uma vénia...Priceless. Só essa pequena corrida do Rui Águas mostrava a sua elegância a movimentar-se...como gostava de o ver se mexer, ou como o Veloso recebia uma bola, o modo com o Vitor Paneira movimentava os braços no sprint, o ajeitar da bola e as pequenas pisadinhas no relvado do Valdo antes de cobrar um livre, a impulsão de um Mozer, aquelas patetices do Neno, a estiradas do Silvino e o modo como se levantava rápido como se tivesse levado um choque eléctrico, a resistência do Shéu, a classe de um Elso, os suecos, tantos tantas recordações.

O Grande Magnunsson...só o nome prevé logo algo de Grande ... ... Magn...Unsson ... Fantástico, Tantos Grandes Golos, o correr a festejar o golo contra o Marselha com os dois braços bem levantados ao alto e o braço do Vata marcado na bola. Sempre com um Grande sorriso na cara.

São artistas, são os nossos Deuses.

Somos Grandes é um facto ... E o Magnusson também.




MATS MAGNUSSON , GLORIOSA BARRIGA SALTITANTE



MATS MAGNUSSON

o nosso goleador Sueco,

digno representante do ideal da Mística Barriga Saltitante do Sport Agronomia Benfica.

Glorioso jogador,

vejam a elegância na corrida, a confiança, o sentido e faro de golo,  a alegria benfiquista

SAB : HINC CHALANA SUSTINET


Genial

Thursday, January 21, 2010

JOGO SAB VS AMIGOS, DOM 24 JAN 10:15


FOSGA-SE, SERÁ QUE É DESTA, ??

PARECE QUE PELA METEO. É POSSIVEL JOGAR NO DOMINGO

INSCREVAM-SE PORRA, A BEM DAS NOSSAS BARRIGAS SALTITANTE

para quem aparecer, existirá um bonús que consiste na visita guiada ao túnel da tapadinha da AEISA.

SPORT AGRONOMIA BENFICA

MARADONA

GUARDIOLA

SOCRATES

GERRARD

AMIGOS

HASSLER

PANENKA

faltam 4 jogadores para haver bola !!

toca a telefonar e a arranjar malta cara ho !!

VEM JOGAR À BOLA, OU PARTIMOS-TE O PESCOÇO


Tuesday, January 19, 2010

SAB CONTRA A POBREZA, DIA 25 JAN, ESTÁDIO LUZ


O Sport Agronomia e Benfica, convida os seus associados ,simpatizantes e amigos, a  comparecerem no jogo contra a pobreza a realizar no Estádio da Luz, 25 JAN, sob a égide e organização da fundação Benfica e ONG Amigos de Zidane & Ronaldo ( o fenómeno ) !!

Podemos contribuir, com os 10 euros do bilhete, para  ajudar a encher a Catedral e fazer grande ambiente futebolistico e de solidariedade.

... ' HAI TI MOR, calam-se as fomes.., com o nosso amor... e guito tb ''

Apesar de a Liga da Tapada estar em pousio há demasiado tempo, não significa que o SAB e Amigos não possa se inscrever em outras actividades. legais.

e já agora, e se fossemos jogar à bola  um dia destes ? 

Friday, January 1, 2010

ANO NOVO, DERBY VELHO. SAB vs AMIGOS 3 JAN 2010 DOM 10:15


Então, toda a gente diz que está obesa, que está com fome de bola, pois bem, se nao houver contratempos meterológicos, estão reunidas condições para voltarmos a jogar futebol pela manhã.

sem mais demoras, inscrevam-se nos comentários, isso ajuda um conhé !!

SPORT AGRONOMIA BENFICA

Guardiola

Maradona

Sócrates

Gerrard

AMIGOS

Recobal inhas

Panenka

POR UM GLORIOSO 2010 CAMPEÃO