Thursday, July 30, 2009

Jogo SAB Vs AMIGOS Dom 10:15 2 Agosto


...


Tentativa de haver jogo no Domingo !!!
Escalonamento de Jogadores para as Equipas do SAB e AMIGOS (provisório e sujeito a alterações)

CONFIRMA A TUA PRESENÇA NOS COMENTÁRIOS



SPORT AGRONOMIA BENFICA

1. André
2. Zé
3. Fidel
4. Eichmann
5. Ruben Di Magia
6. Pedro ???
7. Alberto ????



AMIGOS
1. Miguel
2. Bago
3. Pato
4. Topo
5. Mora
6. Khai Huma
7. Amaral


( Sob actualização )
Quórum mínimo atingido, já só temos inscrições para suplentes.

CONVOCÁTORIA NÃO ANUNCIADA NA TV, PARTICIPA JÁ !!!!!
...

Tuesday, July 28, 2009

PITON & CARALHADA em: GERRARD, um monstro de jogador...

...





GERRARD, o Alter ego perfeito do jogador Zé, do Sport Agronomia e Benfica, fez um jogo Monstro no ultimo Domingo.

Os Amigos estavm confiantes, e descontraídos face aos posicionamento de Gerrard a Ponta de Lança. Estavam tranquilos porque saíram na frente do marcador, e achavam que controlavam o comando da partida ...
Puro engano, um MONSTRO goleador acordou e de rajada alterou o cenário do marcador de golos.

Julgaram que GERRARD, consumidor assumido de batidos de peixe grelhado com vegetais ligeiramente cozidos, seria demasiado WEGAN para a tarefa.
Puro engano outra vez...
Mal sabiam os Amigos, que o SAB tinha posto a carne toda no assador...
ou se calhar semânticamente o contrário, o ASSADOR na Carne (KAY HUMA)qdo este ia à Baliza !!

À antiga, relembrando os bons velhos tempos em que ZÉ não recebia lições de ninguem e era um Verdadeiro Chef e lenda viva da arte de Grelhar bifes, bifanas, entrecôtes e outras nobres carnes nas malhas dessa Baliza chamada Grelhador !!

GERRARD
ENGOLIU literalmente Os AMIGOS, mesmo ali à Boca da Baliza.

Os Amigos pensaram que fora apenas uma fase passageira, one bad dream, e que resilientemente se adaptariam às novas condições de jogo, até porque se adivinhava de novo uma birra entre alguns elementos do SAB e o enfant terrible do momento do clube, o GUARDIOLA

Puro Engano mais uma vez ...
O SAB é uma MAQUINA MONUMENTAL de futsal, e todos tÊm carta de pesados ( por ex: o livrete do Guardiola neste momento diz 79 kg ).
Não admira então que os Amigos tenham chegado ao fim do jogo com a sensação que foram esmagados ou atropelados por um camião, tal o tamanho da goleada.

Se repararem bem, esse Camião teve a chancela J.J'S Trucking, ou seja
o SAB adoptou tactica defensivas do mestre Jorge Jesus, na hora de defender.
E o camião posto à frente da nossa area \ baliza era não outro que :
GERRARD que seguiu animalescamente com inteligência essa regra do SEEK & DESTROY

Cientificamente ficou provado que, os Amigos foram alojados e arrumados no 3º Pulmão Monstruosamente Mistico do caso sério chamado GERRARD...



...

Monday, July 27, 2009

Muitos a Poucos ou o bom filho à casa torna.

Numa jornada marcada pelo regresso do capitão Eichmann à formação SABiana, as àguias da tapada alcançam goleada histórica

Após a boa réplica dos Amigos na última jornada, em que conseguiram equilibrar a partida, acabando por perder pela margem mínima e colocando um ponto final numa longa série de resultados bastante desnivelados, aguardava-se com natural expectativa o desfecho deste desafio.

Debaixo de um sol escaldante o SAB haveria, no entanto, de confirmar o bom momento de forma que atravessa, aplicando uma goleada histórica.

A partida iniciou-se no figurino 4x4 devido à ausência do número de atletas que permitissem o clássico 5x5, situação que viria a alterar-se com a chegada do 10º jogador.

Jogaram pelo SAB

Andre (Maradona)

Fidel (Guardiola)

Eichmann (Kaiser) – Jogou pelos amigos desde a chegada de Paneira até à entrada em Jogo de Bago (overmars)

Zé (Gerrard)

Paneira (Sócrates)

Pelos Amigos alinharam

Khai Huma

Gil

Bago (Overmars)

Bolinhas

Mora

Ironicamente foram os amigos que primeiro se colocaram em vantagem, após uma jogada que aproveitou da melhor forma uma desatenção da defesa encarnada.

Quiçá espicaçado pelo facto de se encontrar em desvantagem o SAB rapidamente demonstrou porque tem dominado de forma categórica os últimos embates com a formação dos amigos, assumindo as despesas do jogo, com maior posse de bola e ensaiando diversas jogadas ao primeiro toque, com combinações e triangulações sucessivas que foram encostando às cordas a equipa adversária. As oportunidades de golo foram-se sucedendo e rapidamente deram o empate às águias de Agronomia. Sem tirar o pé do acelerador os encarnados construíram diversas jogadas de ataque que depressa permitiram chegar à liderança no marcador.

Com os níveis de confiança em alta o SAB continuou a apresentar maior caudal ofensivo, fazendo sucessivamente balançar as redes da baliza adversária até atingir a goleada. A superioridade encarnada foi-se materializando em golos a uma velocidade estonteante. A dada altura deixou-se mesmo de contabilizar os golos marcados tal era o desnível no resultado.

A equipa dos amigos raramente conseguir levar perigo às redes do SAB e as suas iniciativas atacantes quase sempre foram anuladas pela sólida defesa das águias da tapada.

Já no figurino 5x5 e contando com o regresso do palanca germânico Eichmann, a melhor organização do SAB voltou a marcar pontos. Controlando o jogo a seu belo prazer, o SAB baixou as linhas e deu a iniciativa de jogo à equipa adversária o que permitiu aplicar o seu estilo de jogo de eleição, lançando espectaculares jogadas de contra ataque de fino recorte, que permitiram aumentar a vantagem para números a roçar o obsceno.

O desnorte assolou a equipa dos amigos que pura e simplesmente se esqueceu de defender e passou a jogar de forma desligada com os jogadores muito afastados, facilitando a acção do SAB, que só por azar e graças à acção do guarda-redes amigo não aumentou ainda mais a vantagem.

O ataque dos amigos resultou quase sempre de iniciativas individuais que facilmente eram anuladas pela boa organização defensiva encarnada, que soube preencher muito bem os espaços não dando qualquer hipótese às pretensões amigas.

O SAB venceu de forma categórica, banalizando a equipa dos amigos e conquistando uma das vitórias mais desniveladas do histórico derby agronómico.

Os jogadores um a um

SAB

André Maradona 8

Sacrificando-se em prol da equipa como é seu apanágio, jogou quase sempre na baliza onde não comprometeu. Teve uma manhã tranquila no que a defesas diz respeito e aventurou-se diversas vezes no ataque. Jogou e fez jogar. É claramente o jogador tecnicamente mais evoluído do SAB. Lançou diversos raids atacantes e fez diversas assistências para golo. Não exagerou nas iniciativas individuais e entregou a bola aos companheiros sempre em boas condições. Boa exibição.

Paneira Sócrates 8

Muito sólido a defender foi um gigante a interceptar as jogadas atacantes adversárias. Desta vez rematou menos que o habitual, muito por culpa da sua maior participação na primeira fase da construção ofensiva da equipa, que o obrigou a jogar mais longe da baliza. Um dos esteios da equipa.

Fidel Guardiola 7,5

Face à ausência de uma referência no ataque partilhou com Zé Diogo as despesas ofensivas no último terço do terreno e não se deu nada mal. Conduziu por diversas vezes o esférico com perigo até à área adversária, entregando-o em boas condições e integrando-se muito bem na manobra ofensiva da equipa. Foi sempre o primeiro a pressionar o adversário em zonas muito adiantadas do terreno, o que lhe retirou frescura física e clarividência para ajudar a equipa nas acções defensivas perto da grande área. Boa exibição. Tem no entanto de melhorar os índices de concentração, especialmente a defender e arriscar mais na hora de rematar à baliza.

Zé Diogo Gerrard 8

Pouco evoluído tecnicamente, acabou por compensar com disponibilidade física que permitiu dar equilíbrio à equipa nas manobras defensivas e desequilibrar nos lances de ataque e no contra golpe.

Rigoroso e acertado nas marcações defensivas, esteve praticamente intransponível e soube ler bem quase todos os lances de ataque dos amigos.

Face à ausência de Totti, participou activamente no ataque e foi muitas vezes o homem mais adiantado, lutando entre os defesas contrários, abrindo espaços para os companheiros e criando linhas de passe. Apareceu várias vezes na cara do golo e deu a melhor sequência a diversos lances de ataque. Esteve, no entanto algo perdulário em diversas situações em que era só encostar e evidenciou alguma desconcentração quando apenas tinha o guarda redes adversário pela frente.

Eichmann Kaiser 8

Bem podem festejar os adeptos SABianos o regresso do panzer alemão. A prolongada ausência não interferiu no seu rendimento e mostrou que continua a ser um jogador de equipa, solidário, que joga e faz jogar e que imprime segurança, como uma garra e entrega inexcedíveis.

Como é seu apanágio jogou sempre simples, não complicou, jogando ao primeiro toque, triangulando muito bem com os colegas, abrindo espaços e linhas de passe. Foi sempre muito lesto nas transições defensivas e cobriu muito bem os espaços. Um dos principais responsáveis pela segurança evidenciada pela Equipa.

Amigos

Gil 6

O melhor do lado dos amigos. Quase sempre obrigado a desempenhar tarefas defensivas, foi o principal responsável pelo facto de a derrota da sua equipa não ter tomado outras proporções, negando por diversas vezes, entre postes, o golo à equipa adversária com intervenções valorosas. Não se deu por ele quando participou no ataque.

Bolinhas 4,5

Provavelmente o mais inconformado dos jogadores amigos. Partiram dos seus pés quase todas as jogadas de ataque. Desapoiados pelos companheiros, foi muito individualista e quase sempre inofensivo para a defesa SABiana.

Bago Overmars 4

Quando entrou em jogo já a Equipa SABiana estava a jogar com o bloco baixo, o que impediu que explorasse o espaço nas costas da defesa como mais gosta de fazer. Anulado no ataque.

Também não esteve bem a defender, concedendo muitos espaços e foi bastante relutante a defender perto da sua grande área.

Mora 4,5

Exibição esforçada. Foi dos poucos que se preocupou em defender na equipa dos amigos. Muito desapoiado pelos companheiros. Pouco clarividente a sair a jogar. Falhou muitos passes.

Khai Huma 4

Foi a referência do ataque. Sofrendo uma marcação muito apertada quase nunca conseguiu tabelar com os companheiros ou rodar para alvejar as redes adversárias.


Para a semana há mais. Confirmem a vossa presença nos comentários. Obrigado.

Wednesday, July 22, 2009

O Costume


Teve lugar no sítio do costume (não não é no PingoDoce), o desafio do costume com o resultado do costume: Vitória do SAB.

Foi uma vitória Brilhante, Inquestionável, Sublime, Espect … epá…Normal!

Num fim de manhã escaldante e sem brisa para nos poupar, as duas equipas apresentaram mais que os habituais 5 heróicos jogadores facilitando o desenrolar da partida.

Sem o nosso lendário cronista (mais conhecido pelo trinco de birra fácil, que tanta falta nos fez e que se encontra segundo ele próprio em terras algarvias atrás de RedMilfs, sob o pseudónimo de MiraCamarinha) acabou por recair em mim o relato do desafio.

Resultado

SAB 13 Golaços – Amigos 12 Golecos…zitos…entraram vá!!

Avaliação Global das Equipas

SAB: Equipa unida e guerrilheira. Alternam genica e classe a defender com garra e magia a atacar. Um verdadeiro hino ao futebol. Uma Família.

Amigos: Completamente perdidos em campo, ineficazes e perdulários quando houve ocasião. Tacticamente um desastre como tem vindo a ser apanágio desta equipa. Falta de liderança e de jogo de equipa.

Passo a dissecar pormenorizadamente a acção de cada um dos intervenientes do jogo, de uma forma séria, imparcial, objectiva e coerente.

Equipa do SAB

André (Maradona): Sem o fulgor habitual e sua magia contagiante foi simples nos processos, passes certos, jogo limpo, sem reviengas e remates em banana, até ao momento em que foi atingido de uma forma vil, primitiva, obscena, bruta e grotesca por parte de um adversário. Saiu lesionado com queixas graves no adutor intramuscular maradoineano direito. Após eternos minutos com dores inimagináveis e vendo a equipa adversária se aproximar no marcador, recuperou. Ainda que condicionado, suportando as horríveis dores, retornou ao jogo como peça fundamental e decisiva. Defendeu algumas bombas de Cruyft (Topo), é com cada torpedo…, e após uma tentativa inglória, ofereceu um golo já habitual de ponta a ponta enxovalhando mais uma vez o melhor guarda-redes adversário, convencido que nunca o sofreria.

Paneira (Sócrates): Cada vez mais um jogador importantíssimo na manobra da equipa. Depois de ter sido perdoado, tanto pelos tiffosi bem como os seus companheiros pelo seu comportamento PauloSouziano, preferinod jogar noutra equipa que não o SAB, tem vindo a comparecer aos jogos e a redimir-se com o seu contributo essencial à equipa. Parede intransponível, irritou adversários com cortes já inesperados ao utilizar os seus tentáculos inferiores, quando os pobres coitados já pensavam com que pé rematar à baliza. Mais impressionante ainda foram mesmo as suas incursões atacantes, com 3-4 passes em corrida, ganha balanço para despejar verdadeiras bombas criando sempre perigo ou mesmo golo. Foram inúmeras as vezes que bombardeou os Amigos e fez girar o marcador. Tem sido o novo patrão da defesa garantindo solidez defensiva, presença e selo de classe.

Zé Diogo (Gerrard): Duas palavras – Im Pressionante.

É de facto o jogador mais importante na equipa no momento. Polivalente e Omnipresente. Com ele o SAB joga com 8 jogadores em campo. Numa formação em 3-1, com André à baliza, Zé Diogo e Paneira no Centro, Zé Diogo na esquerda, Zé Diogo e Alberto na direita e Zé Diogo à frente com Rabinhos as coisas tornam-se mais fáceis. È um pulmão inesgotável. Se o SLB tem o Queniano Azul, o SAB tem o Queniano (Seek&Destroy) Branco … e Vermelho. São km e km que percorreu sob um sol abrasador nada misericordioso.

Executa sempre cada lance com o máximo de garra e sempre de uma elegância e correcção, como manda um bom benfiquista.

É um jogador que se dá ao luxo de fazer jogadas memoráveis como recuperar a bola a um adversário quando, em contra-ataque, este se isola, e sendo Zé Diogo o jogador mais atrasado consegue chegar primeiro, e assim que controla a bola faz um passe longo para a frente para … ele próprio que rapidamente foi ajudar no ataque.

Está em todo o lado em cada momento. Foi um lutador com golos decisivos.

Alberto (Panenka): Com os seus 247 anos ao serviço de Agronomia é inesgotável a qualidade do seu futebol. Sempre com um sorriso no bigode e um coração de suor na T-Shirt, limpa adversários da frente e desarma os mais cépticos com os seus pezinhos de veludo. Foi o controlador das velocidades de jogo que passou quase na totalidade pelos seus pés.

Rato na desmarcação, esta jovem promessa isola-se a uma velocidade devagar-devagarinho, iludindo o seu marcador directo, de que está parado. Torna-se sempre no pivot goleador da equipa perante o ar incrédulo dos adversários, soltando sempre a sua tirada do costume após uma golo: “Eh Eh Eh Eh Eh”.

Faz crescer inveja em todos os presentes com metade da sua idade com o seu futebol perfumado e mágico.

Rabinhos (Totti): O Falso Lento, A Maria Amélia Goleadora, O Benny Hill da Ajuda está de volta à sua melhor forma.

Depois de uma ausência prolongada dos maiores palcos da Tapada, regressou com uma vontade imensurável em praticar bom futebol. Ninguém diria que apresentasse um pulmão tão cheio como tem vindo a demonstrar. Recuperou, subiu, desceu, não largou o seu jogador directo na hora de defender.

E como sempre marca muitos golos estranhos e outros de grande qualidade técnica como o que fez domingo passado ao sentar no chão literalmente o keeper adversário. Parece que as férias dos relvados lhe fizeram bem. Está mais levezinho e menos histérico nos seus duelos históricos com Pedro Emanuel.

Bago de Uva (Overmars): Uma verdadeira surpresa. Sempre que come ao pequeno-almoço de domingo, tostinhas com ervas aromáticas de Aljezur é um tremendo jogador. E parece que foi esse o seu primeiro manjar deste domingo. Apesar de chegar à sua hora habitual ainda teve tempo de fazer os seus raids cruzados e passes para o centro da área para os seus companheiros. Encaixando no 5 à Benfica já automatizado e com processos adquiridos não destoou. Foram muitos os desarmes que efectuou e não falhou na sua marcação defensiva.

Ofensivamente foi onde brilhou mais, foi irrequieto e feliz, talvez por envergar a camisola do SAB que desinibe e potencia qualquer um.

Ficou triste, no entanto, no final do jogo questionando inconformado se já tinha acabado a partida e se ninguém aguentava mais 20 minutos.

Temos de descobrir as tais ervas que o gajo toma e o seu segredo.

Moravitch (Gravesen): À imagem de Zé Diogo, Mora é um jogador combativo e lutador. Sacrifica-se pela equipa em detrimento da sua exibição pessoal.

É mais um jogador subaproveitado na sua equipa habitual. No SAB joga e faz jogar com um coração Vermelho vivo. Nota-se o gosto de jogar futebol quando enverga a camisola das barrigas saltitantes. Transforma-se e eclipsa os seus adversários. Depois de uma primeira parte a jogar pelos amigos onde passou ao lado do jogo, apenas aparecendo numa entrada escusada por detrás ao mágico Maradona, deixando o adversário prostrado e arredado do jogo por dezenas de minutos. Voltou na 2ª parte pelo SAB irreconhecível, para muito melhor.

Equipa dos Amigos

Miguel: um autêntico Frango

Pato: fraquinho, fraquinho, fraquinho

Jagunço: uuuuuuuuuuiiii que Panisguento!!!

Gil: ….esteve lá??

Topo: epá uma MERDA!!!

Moravitch: Uma arrochada valente e pouco mais.

Kaiuma: jogador mais irrequieto da equipa mas inconsequente.



POR FAVOR NOS COMENTÀRIOS AVISEM SE PODEMOS CONTAR COM A VOSSA PRESENÇA OU NÃO NO PRÓXIMO DOMINGO


Do Capitão André Moura

Wednesday, July 15, 2009

SAB ESMAGA AMIGOS





O SPORT AGRONOMIA E BENFICA ESMAGOU OS AMIGOS, NO PASSADO DOMINGO, NAQUILO QUE FOI UMA BELA MANHÃ DE BOLA !!

A novidade desta semana, é que apareceu bastante gente ao jogo, para cima de 8 sms enviados, o que é um gesto bonito !!
e nas bancadas voltou o idoso que lÊ o jornal e se está marimbando para nosso jogo !!



Também realce a contratação de uma nova bola, que melhorou o jogo jogado, e que será batpizada em breve, pois a MILF fugiu com porto-riquenho para os EUA, e agora faz de bola terapeutica nas aulas de pilatos ou lá o que é !!

O jogo começou com vantagem para os AMIGOS, mas...foi uma piquena ilusão...
O SAB, assim que pegou a maquina, nunca mais parou...
As antigas engrenagens, oleadas de mística e glória, vieram ao de cima, e os passes geometricamente seguros e criativos das primeiras linhas, denunciavam que nao ia serr facil para os AMIGOS, jogar no pressing alto, pois encontravam-se 2 matadores sempre à coca na area para facturar...
TOTTI a jogar à rui aguas E GERRARD a jogar à ramires, faziam o serviço, mas de vez em vez entrava um verdadeiro Milagre dentro de campo no ataque.
Esse milagre chama-se PANENKA do Mondego !!




Fez uma joga MEMORÁVEL, com uma qualidade técnica acima do máximo, e um coração bondoso ainda mais maior grande, mais !!
Fez o golo da matina, ao imitar o POBORKAS, e fazer um chapeu de aba curta, ao keeper amigo !
Os amigos tentavam fazer mais jogo directo em vez do rendilhado SAB, apostavam tb na força de PEDRO EMANUEL, velocidade de BAGOVERMARS ,na presença KAIHUMA e intensidade de nordica de LJUNDBERG,nos remates de zapatada de KATSO e na qualidade passe de SUKER e no CAPeceamentos do deROSSI !!


Outro elemento que esteve em foco, foi SOCRATES, que continua a frustrar de que maneira os conta-golpes adversarios com a a sua tecnica de corte super-danoninho !!
sobra-lhe sempre um bocadinho de perna assim ( quase 3 metros ) !!
Desta fez nao fez toladas, mas serviu bastante vezes MARADONA que não fez remates em banana desta vez, mas sim o cabeçar À peixinho para trás !



O GUARDIOLA esteve insuportável, tanto para os rivais, pelas inumeras bolas que cortou ou recuperou... quanto para os seus colegas de equipas, que não atendiam ao seu desejo de marcar um golo ou ter hipotese de rematar à baliza !! Até marcar um golo de cabeça que não viu, andou TFDO, com os seus companheiros por falta se solidariedade e a mandar bocas em forma de sapas morais !!




O jogo acabou, e voltou uma velha tradição que foi a re-hidratação no Pacato, onde se discutiu Variados temas da Sociedade actual, inclusive e com predominância o mundo do Futebol !!

Destaque ainda para uma boa iniciativa dos corpos sociais do SAB !
O jogador e socio TOTTI, patrocinou um treino de recuperaçãopara as 2 equipas, à tardinha,e que passou por após confirmaçao da prescrição banhos e massagens à condição em domicilio proprio, a disponibilização de uma sala com BENFICA TV onde se assistiu o SION-SLB !
Alguns elementos compareceram ( todos benfiquistas ), e as acompanhantes de luxo também fizeram as delicias dos convivas,




inclusivé o RODERICK que fez o pontapé de bicla que foi mesmo à boca de certos mentireiros e depois resvalou para barra , poste e acabou por sair...

Enfim, foi um belo dia desportivo !!!

VENHAM MAIS ASSIM !!


SPORT AGRONOMIA BENFICA
GUARDIOLA
GERRARD
MARADONA
SOCRATES
TOTTI
PANENKA


AMIGOS UNITED
LJUNDBERG
PEDRO EMMANUEL
KAIHUMA
DeROSSI
KATSO
SUKER
BAGOVERMARS


...

Tuesday, July 14, 2009

Cap. I - Sport Luanda e Benfica




Será esta a primeira de muitas crónicas d’Além Mar onde as notícias chegam à Metrópole através deste Vosso correspondente em terras da Rainha Ginga. Uma visão da vida do futebol e do esférico com toda a alegria com que só os irmãos africanos conseguem oferecer aos estrangeiros, recebidos nesta Terra como familiares... Mais ainda, a vida, a história, as alegrias e as vitórias morais que os incontáveis Benfica de ________ (preencher com localidade desejada) nos dão.

Por cá gira a bola! Os putos com os seus kambas aqui e ali juntam-se e vestem-se a rigor nos campos pelados e balizas de postes de madeira improvisados, mas prontos para explodir de alegria ao marcar o golo quer seja em Luanda, Waku-Kungo, Cagandala, Makela do Zombo, Capenda-Camulemba, Cabundi-Catembo, Tchicala-Tcholohanga ou mesmo em Lunduimbali...

O futebol, desporto de massas (e, em Angola, de quem não tem muitas massas), sofre a concorrência do basquetebol, desporto este que consiste em dominar uma bola saltitona atirando-a a um aro na qual deve entrar. Um desporto primitivo, portanto, quando comparado com o futebol onde se usa os pés para inserir o esférico num arco rectangular...

Pode-se deduzir que a importância sócio-económica do futebol nos musseques é enorme. Assim pensa este Vosso escriba, concluindo uma longa investigação (recorrendo aos inquéritos não furtados) nos musseques do Rangel e do Roque Santeiro, onde, qual Luíz Vaz de Camões, escapei com os manuscritos com as respostas aos referidos inquéritos.

Ora bem, o Girabola (N do R.: uma espécie de Superliga mas sem a corrupção nortenha) contam com 14 clubes: Académica Lobito, ASA, Benfica de Luanda, Desportivo Huíla, Inter Luanda (campeão na época passada), Kabuscorp, GR Libolo, Onze Bravos, Petro Luanda (o FCPorto de cá), Kwanda Soyo, Primeiro de Agosto, Primeiro de Maio, Caála e Santos.

Torna-se evidente aos olhos do leitor que apenas um interessa: o Sport Luanda e Benfica! Este grandioso clube nasceu em 1922 (mil nove e vinte e dois) e conta no seu palmarés uma Super Taça Angolana no ano de 2007. Infelizmente nunca logrou vencer o Campeonato Angolano sujeito, como é óbvio a pressões e influências que eliminam os mais nobres e honrosos clubes como este clube irmão do Sport Lisboa e Benfica.

Conta com valentes e garbosos heróis como Fukieto, Canhanga, Bunzeye, Mputu Mbungu, Ezequiel, Bokanga, Muana Kizamba, Nlandu Dede Dikulu ou Cornelio, só para citar alguns. Estes bravos, talvez impelidos pela dinâmica marcadora de Blachard em 2000 que foi o melhor marcador do Girabola com 19 tentos marcados, dão a cara à luta num sistema que, como é sabido, puxa sempre para o 2ª maior clube do mundo, o “Anti-Benfica em qualquer ex-colónia portuguesa”.

Envergando as cores rubras e alvas, joga no Estádio da Cidadela (N do R.: Estádio municipal, que estes gajos são pretos mas não são estúpidos como nós) com capacidade para 60.000 almas e são orientados pelo querído treinador Agostinho Tramagal. O nosso presidente (o orelhas cá so sítio), Generoso de Almeida, tem tido comportamento exemplar (N do R.: por aqui só se enriquece com recauchutagem de pneus. A venda de pneus novos não dá Kwanzas a ninguém) já que com o seu trabalho de orientação financeiro-clubístico viu o SLB (o de Luanda) a classificar-se em 9º lugar na época 2006-07 e em 6ª lugar na época 2007-08. No Girabola presente o Sport Luanda e Benfica está em 5º lugar a 2 pontos do Recreativo de Libolo.

Apesar de altas individualidades nacionais simpatizarem com os clubes das águias, estes são prejudicados por seres que, habitando o sub-mundo do crime mexem com interesses perigosos e instalados.



Estranhamente a alcunha destes homens não poderia ser mais desonrosa: são chamados os “Leões de Luanda”...

Saturday, July 11, 2009

DE PEITO ABERTO PARA JOGAR À BOLA, AMANHÃ S 10:00





VAMOS CORRER ATÉ FICAR COM A LINGUA DE FORA

VAMOS LÁ VER SE DÁ OUTRA VEZ PARA JOGAR :

CONFIRMEM A PRESENÇA NA CAIXA COMENTÁRIOS SE FAZ FAVOR...


SPORT AGRONOMIA BENFICA


PEDRO
FIDEL
ANDRÉ
PANEIRA

Bingo !!



AMIGOS UNITED

GIL
KATSO ( LUIS )
PATO
BAGO
KAIHUMA

Bingo !!



WE WILL HAVE A WINNER



..

Friday, July 3, 2009

VAMOS JOGAR À BOLA, PORRA !!!




VAMOS LÁ JOGAR à BOLA CARAL O !!!
DOMINGO DIA 5 AS 10:00 CAMPO AEISA

VAMOS FAZER COISAS BONITAS
Sports Videos, News, Blogs



INSCREVAM-SE NOS COMENTÁRIOS


updating...

SPORT LISBOA BENFICA

FIDEL
ANDRE
PEDRO ( RAY BIÑOS )
PANEIRA


BINGO !




AMIGOS UNITED


GIL
AMIGO DA VINI
ALBERTO
PEDRO ( PATO )
RUBEN

BINGO !



ATENÇÃO MEUS AMIGOS, CONFIRMA-SE A PRESENÇA DE 10 JOGADORES, E PORTANTO DE UM JOGO 5 CONTRA 5 EST´ASSEGURADO !!!
LIVREM-SE DE NÃO APARECEREM

Wednesday, July 1, 2009

JÁ QUE SÃO FAIVE, FICA A HOMENAGE DO 5 À BENFICA DO SAB AO MIGUEL JOAQUIM FILHO

Nem sob Ameaça de Pedradas há Bola




Pois é amiguinhos, mais uma vez, uma manhã de domingo chata, sem futebol !!!
Mesmo com os ânimos exaltados, nÃO foi possivel reunir quorum, para o jogo.
o S. Pedro também não ajudou, ao chuviscar de forma completamente inoportuna e sem consentimento nem base de fundo legal !!



a verdade é esta meus amigos...

NEM À PEDRADA LÁ VAMOS !!
Continua a haver mariquinhas, que não metem lá os pés por preguiça, nem dente alho no cu, nem nada, que isto é mesmo assim !!
estão uns autênticos GAISCOGNES !!
E isto vale para Jogadores das 2 equipas... Sobretudo para os AMIGOS UTD, que nunca tiveram a iniciativa de pegar no tlm e mandarem os sms e nao sei que mais e o camandro e tal !!


'' O QUE SOBROU EM LAGARTOS DENTRO DE CAMPO EM ALCOSHIT, FICOU A FALTAR NO CAMPO DA AEISA ''

então tá um gajo aqui, a tentar reunir toda a gente na bola, sim senhor!! um gajo disponibiliza-se para agendar o jogo com a malta à sexta a noite e depois chego quase a pensar que estou mesmo a ir e chega o sabado à noite e afinal parece que não...
em que é que ficamos ???



BOM... QUEM QUISER IR NO PRÓXIMO DOMINGO À BOLA COMECE A MARCAR NA AGENDA !!
EM BREVE UM POST SOBRE ISSO, PARA FAZER-MOS AS EQUIPAS NOS COMENTÁRIOS